Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Op@alo - Challenge II - LIGHT - C

+2
OmegaMK-XII
Op@alo
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Op@alo - Challenge II - LIGHT - C - Página 2 Empty Re: Op@alo - Challenge II - LIGHT - C

Mensagem  Op@alo Dom Jul 17, 2011 10:25 pm

Okay! aquilo que eu te perguntei sobre as funções, achei a resposta . tem como siim =]
Op@alo
Op@alo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 02/07/2011
Idade : 32
Localização : Parnamirim-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Op@alo - Challenge II - LIGHT - C - Página 2 Empty Re: Op@alo - Challenge II - LIGHT - C

Mensagem  Z3r0 Dom Jul 17, 2011 10:27 pm

Op@alo escreveu:Okay! aquilo que eu te perguntei sobre as funções, achei a resposta . tem como siim =]

Leia as convenções da linguagem C. Ter como não é o melhor caminho. Existem várias convenções de cada linguagem... é recomendavel que as siga. Como por exemplo, uma delas é esta... não escrever o nome da função em outro objeto... exceto se for o mesmo. Não usar palavras reservadas como nome de variáveis etc...

E sim, testei teu código aqui...continua a mesma coisa no quesito 3.. e nos espaços entre texto e perguntas. Corrige isso ai... e da um rumo a história. O sistema já está funcionando 99%
Z3r0
Z3r0

Mensagens : 149
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38

http://projectzim.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Op@alo - Challenge II - LIGHT - C - Página 2 Empty Re: Op@alo - Challenge II - LIGHT - C

Mensagem  Op@alo Seg Jul 18, 2011 9:43 am

Okay, eu vou escrever uma historia la no trabalho, ai eu passo para cá e refaço para ficar melhor ! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Op@alo
Op@alo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 02/07/2011
Idade : 32
Localização : Parnamirim-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Op@alo - Challenge II - LIGHT - C - Página 2 Empty Re: Op@alo - Challenge II - LIGHT - C

Mensagem  OmegaMK-XII Seg Jul 18, 2011 10:24 am

Tenho nenhuma criatividade, vou deixar por último :(
OmegaMK-XII
OmegaMK-XII

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Op@alo - Challenge II - LIGHT - C - Página 2 Empty Re: Op@alo - Challenge II - LIGHT - C

Mensagem  Op@alo Seg Jul 18, 2011 10:57 am

é so começar =] que a criatividade vem cara Very Happy
Laughing
Op@alo
Op@alo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 02/07/2011
Idade : 32
Localização : Parnamirim-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Op@alo - Challenge II - LIGHT - C - Página 2 Empty Re: Op@alo - Challenge II - LIGHT - C

Mensagem  h0t8 Seg Jul 18, 2011 3:43 pm

OmegaMK-XII escreveu:Tenho nenhuma criatividade, vou deixar por último :(

Também não tenho muita criatividade, farei o mesmo Neutral
h0t8
h0t8

Mensagens : 29
Data de inscrição : 06/07/2011
Idade : 30
Localização : 127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

Op@alo - Challenge II - LIGHT - C - Página 2 Empty Re: Op@alo - Challenge II - LIGHT - C

Mensagem  Op@alo Ter Jul 19, 2011 6:25 pm

RE-FIZ O JOGO, MAIS NÃO COMPLETEI A HISTORIA POR FALTA DE CRIATIVIDADE E POR FICAR IRADO POR QUE USO SEMPRE A MESMA COISA ! Mad


  1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
71
72
73
74
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
92
93
94
95
96
97
98
99
100
101
102
103
104
105
106
107
108
109
110
111
112
113
114
115
116
117
118
119
120
121
122
123
124
125
126
127
128
129
130
131
132
133
134
135
136
137
138
139
140
141
142
143
144
145
146
147
148
149
150
151
152
153
154
155
156
157
158
159
160
161
162
163
164
165
166
167
168
169
170
171
172
173
174
175
176
177
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
void resp1(); int resp2(); int resp3();/* void bar();*/ void quarto();//falta criar as açoes no bar!!!
void resp4(); void ruabar(); void casab(); void rcsr();
//funções para serem usadas durante as escolhas do jogo.
int main()//função principal
{
char Nome[10];//declarando uma string
int jogo,valor;//declarando os variaveis inteiro
printf("Insira um NOME\a: ");
scanf("%s", Nome);
printf("%s estava viajando em busca de aventuras ate chegar a uma cidade temida por muitos como a mais violenta da regiao e por este motivo, era comum cidadaos\nandarem armados.\n", Nome);
system("pause");
system("cls");
printf("\n\nAo chegar na cidade as 2:45 da madrugada logo percebeu-se que a rua estava deserta nao havia ninguém pois, provavelmente todos estavam dormindo naquele horario. \tEntao, %s resolve procurar um lugar para se hospedar. Quando de repente, sente que alguém estava lhe seguindo...\n",Nome);
system("pause");
system("cls");
printf("\n\nInstintivamente, %s olha para tras e ver um vulto de alguem que aparentemente se escondera. Desconfiado[a], entao resolve apressar o passo em direcao a uma esquina mais iluminada.\n", Nome);
system("pause");
printf("\n\nDe repente, o que parecia um vulto, se mostra em forma de um homem em meia luz da esquina com um capuz cobrindo seu rosto e o aborda perguntando:\n ");
system("pause");
puts("\n\t\tO que faz aqui a esta hora da noite jovem?\a");

printf("\n1- Responder ao homem: Sou de fora e estou perdido nesta cidade.Pode me informar um lugar bom para hospedar-me ?? Pois, estou cansado e preciso dormir e depois me preocuparei em me situar melhor neste lugar.\n\n");
printf("2- Responder ao homem: Porque voce quer saber? Por acaso pedi a tua ajuda?\n\n");
printf("3- Agir contra o homem: Nome saca a arma que tem pendurada no cinto e o ameaca dizendo: Suma daqui antes que eu atire.\n\n");
printf("Qual opcao desejas responder: ");
scanf("%d", &jogo);
system("cls");//Assim que escolherem a opção,limpara todo o que ja foi impresso ate aqui.


if(jogo == 1){
printf("Entao o homem diz: ");
puts("\n\nHa um quartinho proximo a aquela casa abandonada que alugam para turistas em epocas como esta. Voce pode ir até la e pedir informacoes...");
puts("\nMas fique em alerta pois, ha algum tempo pessoas estão morrendo de forma misteriosa na cidade.");
system("pause");
system("cls");
resp1();//passa para a função
}
else
if(jogo == 2){
printf("O homem logo o repreende dizendo\a\a:\n\n");
puts("Se acalme meu jovem. Entendo tua apreensao pela fama que esta cidade tem a fora. Mas não sou o que aparento ser. As pessoas mais antigas desta cidade costumam voltar dos bares tarde da noite.\n\n");
system("pause");
system("cls");
resp2();
}
else{
if(jogo == 3)
printf("\7\7\7Ah!! Jovem, cometeu um grave erro!!");
resp3();
}
system("pause");
}
void resp1()//função usada para a escolha numero 1, agradecendo o homem misterioso
{
printf("Muito Obrigado , estou indo para la agora mesmo!\n");
puts("e caminhando na noite fria ,vai a caminho para a Casa Abandonada...");
system("pause");
system("cls");
casab();
}
int resp2()//função usanda para a escolha numero 2, pedindo desculpas
{
short int casa;
printf("Desculpas Senhor, eu estou aflito enquanto a essa cidade\n\n");
system("pause");
printf("O Homem responde : Sem problemas Jovem, Quero me redimir pagando uma bebida para voce!\n\n");
printf("Aperte 1 - Aceitar e Aperte 2 - Recusar! \n");
printf("Insira a Escolha: ");
scanf("%hd", &casa);
if(casa == 1){//proposta do homem misteioso
printf("Ok,Tudo bem, vamos beber!\n");
system("pause");
system("cls");
ruabar();
}
else
if(casa == 2){//vai para funçao rcsr
printf("Nao quero, muito obrigado, estou cansado !\n");
system("pause");
system("cls");
rcsr();
}
}
int resp3()//a função usada para o numero 3, que simula um duelo
{
int valor;
printf("\nDigite um numero de 0 a 10: ");
scanf("%d", &valor);
if(valor == 2 || valor == 4 || valor == 6 || valor == 8 || valor == 10)
{
printf("Nossa,que pontaria perfeita,acertou ele no meio da cabeca!!!\n\n\n");
system("pause");
system("cls");
resp4();
}
else{
printf("Rapidamente o estranho Homem saca sua arma e atira ,atinge em cheio a sua testa\n");
printf("\t\t\aG\aA\aM\aE\a \aO\aV\aE\aR\a!!!!!!!!!\n\a\a\a\a");
}

}
void resp4()//função de continuação da resp3
{
puts("\aApos o seu glorioso tiro,saem de becos , pessoas que passam a olhar com medo para voce\n\n");
puts("um deles se aproxima, eh um jovem e fala:\n\n");
printf("\n\nEm nome de todos aqui , venho agradecer pelo seu feito heroico,conseguiu matar o unico assassino da cidade,que a deixou com uma má fama");
printf("\nVamos Jovem Guerreiro, Mostrarei o lugar onde voce passara a noite.\n\n");
system("pause");
system("cls");
casab();
}
void ruabar()//rua do bar
{
printf("\a\aAceitando o convite, saem em direcao do bar...");
printf("\nChegando na rua do bar Percebe-se a maldade nela, composta de lixo e bebados misturados, brigando ,outros dormindo aos montes no lixo\n\n");
printf("Enquanto passa por ela,os bebados abaixam a cabeça quando percebem a presença do Homem misterioso, e escutam susurros dizendo...");
system("pause");
printf("\n\t\"OH MEU DEUS !\t\"\n");
system("pause");
printf("\n\n\t\t\"ELE POR AQUI ...\"\t\n");
system("pause");
printf("\n\"COITADO DO JOVEM , TEREMOS MAIS UMA MORTE HOJE!!!!\"\n");
}
void casab()// na casa
{
int sclh;
printf("Chegando a Casa abandonada eh so de nome, ela bemm movimentada para essa cidade...\n ");
system("pause");
printf("entrando nela,eh como estivesse em uma casa mesmo,o que se chama de recepcao eh a sala de uma casa,onde os vaos da casa sao os quartos de hospedagem...\n");
system("pause");
printf("\nQuando surge uma senhora corcunda,com cabelos brancos assim como seu olhos,\nEla vem em sua direcao e fala:\n");
system("pause");
printf("\aBoa Noite Jovem,vejo que esta cansado,Deseja algum quarto\?\n");
printf("1 - Sim // 2 - Nao");
printf("insira a escolha: ");
scanf("%d", &sclh);
switch(sclh)
{
case 1:
printf("\7muito bem , entao me acompanhe por favor!\n");
return quarto();

case 2:
printf("Entao fique a vontade!\n");//criar algo que ele queria o quarto.

}

}
void rcsr() //recusa e vai para a casa abandonada
{
printf("\7Entao, o Homem misteiroso fala:\nEspero que tenha uma otima noite e não esqueca do que lhe falei... tome cuidado!");
printf(" -Ok,Boa Noite.\nE sae em direcao a casa abandonada...\n");
system("pause");
system("cls");
printf("No caminho,dentre os becos,surgem varios susurros dizendo:\n");
system("pause");
printf("\t\t\t\"Fresh Meat!\"\n");
system("pause");
printf("\n\n\t\t\t\t\"Boa Noite Crianca!\"\n");
system("pause");
printf("\n\"Quem Tem Inimigo nao dorme!!!\"\t\n\n");
system("pause");
printf("\tHHAHAHAHAHAHAHHA!!!!!\n");
system("pause");
system("cls");
casab();
}
void quarto()//chegando ao quarto
{
printf("\7Ao Caminho do quarto, em sua mente vem susurros de uma voz familiar falando:\n\n\t\"A Lua vai nos proporcionar um belo espetaculo\"\n");
system("pause");
printf("\n\"So eu ...e\"\n");
system("pause");
printf("\t\t\t\"VOCE\"\n");
}



Espero que gostem !!!
Op@alo
Op@alo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 02/07/2011
Idade : 32
Localização : Parnamirim-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Op@alo - Challenge II - LIGHT - C - Página 2 Empty Op@alo

Mensagem  Z3r0 Qua Jul 20, 2011 11:17 am

Testei teu código aqui. Levando em conta que você está testando no windows ( inclusive decidí reformar meu código para as duas versões pra n rolar aqueles erros para quem testa em outra plataforma ), tive que alterar o código em algumas coisas para ve-lo funcionando corretamente em Linux. Mas enfim, considerando também que você ta iniciando e por isso lhe dou meus Parabéns, deixo aqui algumas anotações que fiz quanto a erros:

Quando aparece as 3 primeiras opções e você digita algum número além de 1 ,2 e 3, ele termina o programa ou pula pra questão 3. Isso é um erro pois, o programa deveria alertar ao usuário que só pode digitar 3 números e retornar a mesma questão até que o usuário digite o valor correto ( usando o método de laço WHile que só termina o loop quando encontrar o valor True, verdadeiro ).

Isso também vale para todas as outras questões que vem a seguir. Além disso, se você digitar qualquer "letra" exemplo: a,b,c,d etc.... o programa termina ( nesse caso, você teria de usar excessões..try,throw,catch etc.. ). Então, quando você programar, deverá prever e impedir que teclem tais letras e números dos quais não são pedidos.

De fato, você fez certo em dizer " digite 1, 2 ou 3 " etc... e por assim dizer, não haveria motivos para o usuário digitar outros elementos. Entretanto, no que diz respeito ao aprendizado, a melhor alternativa é você prever tais erros e adaptar teu código na prevenção destes.

Ah .. outra coisa... quando você digita o número 1 nas três primeiras perguntas, ao invés de:
1 - Sim // 2 - Nao - insira a escolha:
Está:
1 - Sim // 2 - Naoinsira a escolha:

Sou chato viu auhauha
Mas como disse antes, ta da parabéns. Sério mesmo.


Última edição por Z3r0 em Qua Jul 20, 2011 11:29 am, editado 2 vez(es)
Z3r0
Z3r0

Mensagens : 149
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38

http://projectzim.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Op@alo - Challenge II - LIGHT - C - Página 2 Empty Re: Op@alo - Challenge II - LIGHT - C

Mensagem  Op@alo Qua Jul 20, 2011 11:26 am

Z3r0 escreveu:Testei teu código aqui. Levando em conta que você está testando no windows ( inclusive decidí reformar meu código para as duas versões pra n rolar aqueles erros para quem testa em outra plataforma ), tive que alterar o código em algumas coisas para ve-lo funcionando corretamente em Linux. Mas enfim, considerando também que você ta iniciando e por isso lhe dou meus Parabéns, deixo aqui algumas anotações que fiz quanto a erros:

Quando aparece as 3 primeiras opções e você digita algum número além de 1 ,2 e 3, ele termina o programa ou pula pra questão 3. Isso é um erro pois, o programa deveria alertar ao usuário que só pode digitar 3 números e retornar a mesma questão até que o usuário digite o valor correto ( usando o método de laço WHile que só termina o loop quando encontrar o valor True, verdadeiro ).

Isso também vale para todas as outras questões que vem a seguir. Além disso, se você digitar qualquer "letra" exemplo: a,b,c,d etc.... o programa termina ( nesse caso, você teria de usar excessões..try,throw,catch etc.. ). Então, quando você programar, deverá prever e impedir que teclem tais letras e números dos quais não são pedidos.

De fato, você fez certo em dizer " digite 1, 2 ou 3 " etc... e por assim dizer, não haveria motivos para o usuário digitar outros elementos. Entretanto, no que diz respeito ao aprendizado, a melhor alternativa é você prever tais erros e adaptar teu código na prevenção destes.

Mas como disse antes, ta da parabéns. Sério mesmo.

Obrigado Z3r0 ! seus sermões servirão muito pra mim Very Happy
Op@alo
Op@alo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 02/07/2011
Idade : 32
Localização : Parnamirim-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Op@alo - Challenge II - LIGHT - C - Página 2 Empty Re: Op@alo - Challenge II - LIGHT - C

Mensagem  Z3r0 Qua Jul 20, 2011 11:30 am

Editei meu post reply...da uma olhada denovo nesse de cima.
Z3r0
Z3r0

Mensagens : 149
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38

http://projectzim.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Op@alo - Challenge II - LIGHT - C - Página 2 Empty Re: Op@alo - Challenge II - LIGHT - C

Mensagem  Op@alo Qua Jul 20, 2011 11:35 am

Z3r0 escreveu:Editei meu post reply...da uma olhada denovo nesse de cima.

é mesmo , eu me lembro dessa parte '-'//foi maal :X
Op@alo
Op@alo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 02/07/2011
Idade : 32
Localização : Parnamirim-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Op@alo - Challenge II - LIGHT - C - Página 2 Empty Re: Op@alo - Challenge II - LIGHT - C

Mensagem  Z3r0 Qua Jul 20, 2011 11:45 am

Op@alo escreveu:
Z3r0 escreveu:Editei meu post reply...da uma olhada denovo nesse de cima.

é mesmo , eu me lembro dessa parte '-'//foi maal :X

Outra dica é isso então........... na hora de rodar teu código, anotar todos os bug's, erros que você pretende corrigir. É bom você meio que procurar, investigar bug's, erros, falhas do teu código sempre que puder. Isso vai te deixar mais atento a qualquer tipo de inconveniente que você obtiver ou até te ajudar a buscar alternativas.
Z3r0
Z3r0

Mensagens : 149
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38

http://projectzim.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Op@alo - Challenge II - LIGHT - C - Página 2 Empty Re: Op@alo - Challenge II - LIGHT - C

Mensagem  Op@alo Qua Jul 20, 2011 11:55 am

Z3r0 escreveu:
Op@alo escreveu:
Z3r0 escreveu:Editei meu post reply...da uma olhada denovo nesse de cima.

é mesmo , eu me lembro dessa parte '-'//foi maal :X

Outra dica é isso então........... na hora de rodar teu código, anotar todos os bug's, erros que você pretende corrigir. É bom você meio que procurar, investigar bug's, erros, falhas do teu código sempre que puder. Isso vai te deixar mais atento a qualquer tipo de inconveniente que você obtiver ou até te ajudar a buscar alternativas.

Okay, eu tinha feito ate isso, num papel. corrigi alguns e esqueci esse '-'

mais eu vou melhorar mais, vou ver se daqui pra terminar o challenge eu consigo concluir todos do Light =]
Op@alo
Op@alo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 02/07/2011
Idade : 32
Localização : Parnamirim-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Op@alo - Challenge II - LIGHT - C - Página 2 Empty Op@lo

Mensagem  rmzelnick Sex Jul 22, 2011 1:34 pm

Olá parabéns pelos códigos você está bem entusiasmado, porém eu vi um pequeno erro quanto a modelagem do código-fonte no exercício 1, considere estudar sobre seletor de casos em lógica de programação.
rmzelnick
rmzelnick

Mensagens : 39
Data de inscrição : 02/07/2011
Idade : 31
Localização : Huntington, NY

http://www.markzelnick.me/

Ir para o topo Ir para baixo

Op@alo - Challenge II - LIGHT - C - Página 2 Empty Re: Op@alo - Challenge II - LIGHT - C

Mensagem  Op@alo Sex Jul 22, 2011 6:28 pm

Rimack Zelnick escreveu:Olá parabéns pelos códigos você está bem entusiasmado, porém eu vi um pequeno erro quanto a modelagem do código-fonte no exercício 1, considere estudar sobre seletor de casos em lógica de programação.

onde ? é por causa dos varios if else?
Op@alo
Op@alo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 02/07/2011
Idade : 32
Localização : Parnamirim-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Op@alo - Challenge II - LIGHT - C - Página 2 Empty Re: Op@alo - Challenge II - LIGHT - C

Mensagem  rmzelnick Sex Jul 22, 2011 10:34 pm

Op@alo escreveu:
Rimack Zelnick escreveu:Olá parabéns pelos códigos você está bem entusiasmado, porém eu vi um pequeno erro quanto a modelagem do código-fonte no exercício 1, considere estudar sobre seletor de casos em lógica de programação.

onde ? é por causa dos varios if else?

Sim, usar vários if else não é uma coisa boa.
rmzelnick
rmzelnick

Mensagens : 39
Data de inscrição : 02/07/2011
Idade : 31
Localização : Huntington, NY

http://www.markzelnick.me/

Ir para o topo Ir para baixo

Op@alo - Challenge II - LIGHT - C - Página 2 Empty Re: Op@alo - Challenge II - LIGHT - C

Mensagem  Op@alo Sáb Jul 23, 2011 9:28 am

Rimack Zelnick escreveu:
Op@alo escreveu:
Rimack Zelnick escreveu:Olá parabéns pelos códigos você está bem entusiasmado, porém eu vi um pequeno erro quanto a modelagem do código-fonte no exercício 1, considere estudar sobre seletor de casos em lógica de programação.

onde ? é por causa dos varios if else?

Sim, usar vários if else não é uma coisa boa.
ah ta , eu sei disso, é por que ja tinham feito com switch, e eu não conhecia por outra forma Smile
Op@alo
Op@alo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 02/07/2011
Idade : 32
Localização : Parnamirim-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Op@alo - Challenge II - LIGHT - C - Página 2 Empty Re: Op@alo - Challenge II - LIGHT - C

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos