Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Supporte Challenge 2 ( Tire aqui suas dúvidas ).

4 participantes

Ir para baixo

Supporte Challenge 2 ( Tire aqui suas dúvidas ). Empty Supporte Challenge 2 ( Tire aqui suas dúvidas ).

Mensagem  Admin Sex Jul 15, 2011 12:59 am

Aqui estão alguns recortes do pessoal que me procurou pelo MP para tirar dúvidas. Usem este espaço para o mesmo :

OmegaMK-XIIDúvida escreveu:na 4ª questão do Challenger 2 - Moderate

A questão fala em tirar média de 3 notas mas no quadro abaixo fala de duas notas e a terceira seria caso tirasse abaixo de 4 numa. Afinal são duas ou três de início?
Obrigado.

Resposta:
São 3. Mas pense na terceira nota como uma espécie de "recuperação, prova final" que você tem direito a fazer caso sua média das duas primeiras provas não sejam suficientes para você passar.


lafa escreveu:
Código:
1 - Faça um programa que dado um vetor de elementos com uma repetição, encontre o elemento repetido. Ou seja, encontrar o elemento que aparece duas vezes dentro de um vetor. Detalhe: Você só pode usar um loop e os elementos exatamente são: [1,2,3,4,1,5]. Exemplo:

Usar alguma funcao/método, por exemplo DE ORDENAÇAO, que notoriamente usa internamente um ou mais laços de repetiçao, constitui uso adicional de laço além do que estiver explícito no códico?

E o que vocêm quer dizer com

os elementos exatamente são: [1,2,3,4,1,5].

?

Mais uma coisa: o enunciado da última questao do HARCORE está CORRETO?

Muito obrigado!
Resposta: Os elementos dentro do vetor dos quais você fará o desafio, são exatamente estes [1,2,3,4,1,5].
E sim, está correto o enunciado do hardcore.


Op@alo escreveu:Admin, eu nao entendi como funciona esse site :/
Resposta: Solo RPG ADVENTURE como citado no desafio 10 Light e 10 Moderate, são livros com narrativa em segunda pessoa, em que o leitor é o personagem principal, e a cada página ou parágrafo, são dadas algumas opções de ações a serem tomadas pelo personagem. Dependendo da escolha, a história se desenrola de forma diferente, tendo portanto vários finais possíveis.

Em geral, o jogo começa com uma breve descrição do lugar onde você está e de qual é o seu objetivo, e então cabe a você explorar e descobrir o que precisa fazer para completá-lo. Ja jogou pokemon de gameboy? chrono trigger? zelda antigo? final fantasy? pois é no mesmo estilo a unica diferença é que seja feito em texto.

Para saber mais, ver o link: http://maracatustudios.wordpress.com/2008/06/10/aventura-solo-text-adventure/
Admin
Admin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 11/06/2011

http://forums.projectzim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Supporte Challenge 2 ( Tire aqui suas dúvidas ). Empty Re: Supporte Challenge 2 ( Tire aqui suas dúvidas ).

Mensagem  OmegaMK-XII Sex Jul 15, 2011 12:16 pm

Não é uma pergunta diretamente relacionada às questões mas...

Os posts tem limite de caracteres ou posso jogar todas as respostas num post só?
OmegaMK-XII
OmegaMK-XII

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Supporte Challenge 2 ( Tire aqui suas dúvidas ). Empty Re: Supporte Challenge 2 ( Tire aqui suas dúvidas ).

Mensagem  Admin Sex Jul 15, 2011 3:24 pm

OmegaMK-XII escreveu:Não é uma pergunta diretamente relacionada às questões mas...

Os posts tem limite de caracteres ou posso jogar todas as respostas num post só?

Resposta:
Pode! Se apresentar algum limite por favor me informar ( é algo que desconheço até então ).


Code.exe escreveu:2 - Faça um Programa que peça um número correspondente a um determinado ano e em seguida informe se este ano é ou não bissexto. Exemplo:

Digite uma data com o seguinte formato dd/mm/aaaa
dia = ?
mes = ?
ano = ?

Imprima : Data Válida - É bissexto
Imprima : Data Inválida - Não é bissexto

Perceba que posso ter uma data inválida em um ano bissexto 30/2/2000, ou uma data válida mesmo que o ano não seja bissexto x/y/qualquer ano ñ bissexto. Acho que a saída ficaria melhor mostrando apenas se o ano é ou não é bissexto.

PS: Eu fiquei confuso ...

Resposta: Mas é isto mesmo. É para imprimir na saída se o ano é ou não bissexto. Veja os exemplos já feitos por alguns participantes.
Admin
Admin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 11/06/2011

http://forums.projectzim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Supporte Challenge 2 ( Tire aqui suas dúvidas ). Empty Re: Supporte Challenge 2 ( Tire aqui suas dúvidas ).

Mensagem  OmegaMK-XII Sáb Jul 16, 2011 5:41 pm

Vlw, agora é meio tarde pq fiz um outro post pras respostas Smile

Outra dúvida: não entendi a questão 3 do hardcore.
OmegaMK-XII
OmegaMK-XII

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Supporte Challenge 2 ( Tire aqui suas dúvidas ). Empty Re: Supporte Challenge 2 ( Tire aqui suas dúvidas ).

Mensagem  Admin Sáb Jul 16, 2011 6:10 pm

OmegaMK-XII escreveu:Vlw, agora é meio tarde pq fiz um outro post pras respostas Smile

Outra dúvida: não entendi a questão 3 do hardcore.

Resposta:
Quanto a isso não se preocupe pois, fica a rigor do participante criar vários ou postar em um único. Não há regra alguma quanto a isso pois, quando você posta um novo no caso "postreply", você upa seu post. O que não deve fazer é...criar outro tópico para as mesmas questoes.

Já quanto o desafio 3 hardcore:
3 - Faça um programa que encontre o menor número de x + y + z com inteiros x> y> z> 0 tal que x + y, x - y, x + z, x - z, y + z, y - z sejam quadrados perfeitos

Resposta:
É para fazer um programa que encontre o quadrado perfeito da equação x+y+z sendo que x é maior que y e y maior que z e z maior que 0 e o resultado desta soma avaliado em x + y, x - y, x + z, x - z, y + z, y - z , retorne um quadrado perfeito. Ou seja, um número inteiro não negativo que pode ser expresso como o quadrado de um outro número inteiro. Exemplo: 100 = 10² , 49 = 7² etc...
Admin
Admin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 11/06/2011

http://forums.projectzim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Supporte Challenge 2 ( Tire aqui suas dúvidas ). Empty Re: Supporte Challenge 2 ( Tire aqui suas dúvidas ).

Mensagem  Admin Sáb Jul 16, 2011 6:13 pm

Op@alo escreveu:
6 - Escreva um algoritmo para encontrar o número do telefone correspondente a um determinado
nome, na seguinte lista telefônica:
É para aparecer so o nome quando for pedido ?
ou nome e numero ?=[

Resposta: O nome e o número.
Admin
Admin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 11/06/2011

http://forums.projectzim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Supporte Challenge 2 ( Tire aqui suas dúvidas ). Empty Re: Supporte Challenge 2 ( Tire aqui suas dúvidas ).

Mensagem  Op@alo Sáb Jul 16, 2011 6:14 pm

ouch =x
Op@alo
Op@alo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 02/07/2011
Idade : 32
Localização : Parnamirim-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Supporte Challenge 2 ( Tire aqui suas dúvidas ). Empty Exercício 2 light C.

Mensagem  Code.exe Sáb Jul 16, 2011 7:01 pm

2 - Faça um Programa que peça um número correspondente a um determinado ano e em seguida informe se este ano é ou não bissexto. Exemplo:

Digite uma data com o seguinte formato dd/mm/aaaa
dia = ?
mes = ?
ano = ?

Imprima : Data Válida - É bissexto
Imprima : Data Inválida - Não é bissexto

Perceba que posso ter uma data inválida em um ano bissexto 30/2/2000, ou uma data válida mesmo que o ano não seja bissexto x/y/qualquer ano ñ bissexto. Acho que a saída ficaria melhor mostrando apenas se o ano é ou não é bissexto.

PS: Eu fiquei confuso ...
Code.exe
Code.exe

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Supporte Challenge 2 ( Tire aqui suas dúvidas ). Empty Re: Supporte Challenge 2 ( Tire aqui suas dúvidas ).

Mensagem  Admin Sáb Jul 16, 2011 7:06 pm

Code.exe escreveu:2 - Faça um Programa que peça um número correspondente a um determinado ano e em seguida informe se este ano é ou não bissexto. Exemplo:

Digite uma data com o seguinte formato dd/mm/aaaa
dia = ?
mes = ?
ano = ?

Imprima : Data Válida - É bissexto
Imprima : Data Inválida - Não é bissexto

Perceba que posso ter uma data inválida em um ano bissexto 30/2/2000, ou uma data válida mesmo que o ano não seja bissexto x/y/qualquer ano ñ bissexto. Acho que a saída ficaria melhor mostrando apenas se o ano é ou não é bissexto.

PS: Eu fiquei confuso ...

Veja.. você deve reproduzir esta saída:
1
2
3
4
5
6
7
>>> 
Digite uma data: 10/11/2010
10 / 11 / 2010 nao eh bissexto
>>>
Digite uma data: 10/11/2016
10 / 11 / 2016 eh bissexto
>>>


O que está te deixando confuso?
Admin
Admin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 11/06/2011

http://forums.projectzim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Supporte Challenge 2 ( Tire aqui suas dúvidas ). Empty Re: Supporte Challenge 2 ( Tire aqui suas dúvidas ).

Mensagem  Code.exe Sáb Jul 16, 2011 9:07 pm

Admin escreveu:
Code.exe escreveu:2 - Faça um Programa que peça um número correspondente a um determinado ano e em seguida informe se este ano é ou não bissexto. Exemplo:

Digite uma data com o seguinte formato dd/mm/aaaa
dia = ?
mes = ?
ano = ?

Imprima : Data Válida - É bissexto
Imprima : Data Inválida - Não é bissexto

Perceba que posso ter uma data inválida em um ano bissexto 30/2/2000, ou uma data válida mesmo que o ano não seja bissexto x/y/qualquer ano ñ bissexto. Acho que a saída ficaria melhor mostrando apenas se o ano é ou não é bissexto.

PS: Eu fiquei confuso ...

Veja.. você deve reproduzir esta saída:
1
2
3
4
5
6
7
>>> 
Digite uma data: 10/11/2010
10 / 11 / 2010 nao eh bissexto
>>>
Digite uma data: 10/11/2016
10 / 11 / 2016 eh bissexto
>>>


O que está te deixando confuso?

Era o data válida ou inválida antes de responder se é ou não bissexo. Valeu pelo esclarecimento. Espero estar postando as resposta em breve.

Até mais !
Code.exe
Code.exe

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Supporte Challenge 2 ( Tire aqui suas dúvidas ). Empty Re: Supporte Challenge 2 ( Tire aqui suas dúvidas ).

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos